Serra Gaúcha: Morro Reuter

Esse ano coloquei como meta aproveitar a abundância de feriados para fazer pequenos passeios, no estilo bate-volta, em cidades próximas à Porto Alegre. Com a chegada do outono, o clima mais fresco e a mudança nos matizes das árvores logo pensei em alguma cidadezinha da nossa Serra Gaúcha! Escolhi Morro Reuter, que fica à 60km da Porto Alegre, uma cidade pequenininha com cerca de 6.000 habitantes, cercada por morros e vales. Cortada pela BR 116, faz divisa com os municípios de Picada Café, Dois Irmãos, Presidente Lucena e Sapiranga.  A cidade é caminho para quem vai à Nova Petrópolis e Caxias do Sul, famosa pela gastronomia italiana e alemã, além dos fartos Cafés Coloniais.

Nota  consrto geladeira 25.04.15

Saímos de Porto Alegre às 11hrs e fomos direto ao Restaurante El Paradiso, de culinária alemã e italiana. Em cerca de 1h20 de estrada estávamos lá. Em vésperas de feriado ou domingos, vale a pena reservar uma mesa pois o local é muito procurado. A área  é muito bonita, excelente para relaxar do dia-a-dia de cidade grande. IMG_0473 O restaurante fica em meio a uma grande área verde muito bem cuidada, tem galinha, galo, pato e até um gatil para visitar. Uma notícia boa é que é permitido levar pet! Quando reservei avisei a recepcionista e ela nos reservou uma mesinha na parte externa, muito bem localizada por sinal. IMG_0461 IMG_0451 IMG_0467

IMG_0472

A comida não poderia ser melhor, um buffet de saladas repleto de folhas fresquinhas plantadas no local e a famosa maionese da Serra Gaúcha! Há também um buffet de pratos quentes com pratos típicos alemães e italianos e pra completar essa “orgia alimentar” é servido na mesa filé de frango e gado, polentinha frita e linguinha. O gran finale fica por conta de outro buffet…o de sobremesas!!! Na ampla área verde do restaurante encontramos uma lojinha que é uma graça, a Kombi-loja da Débora Sarmento. Nos finais de semana ela fica “estacionada” por lá e exibe belas peças artesanais, todas de muito bom gosto. IMG_0476 IMG_0478 Ao longo de toda VRS 873 é possível encontrar diversos locais para visitar: antiquários, ateliês de artistas, lojas de chocolates da serra. Localizamos todos esses pontos turísticos num mapa turístico organizado pela prefeitura e todo ilustrado por crianças, uma ideia genial. Ele é disponível gratuitamente nos principais estabelecimentos da cidade, no centro de informações turísticas e na página da cidade na internet. Fica a dica de um belo passeio, pertinho de Porto Alegre!

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Morro Reuter, Rio Grande do Sul e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Serra Gaúcha: Morro Reuter

  1. Neneca Jung disse:

    Já fomos várias vezes almoçar no El Paradiso, muito bom. Ótimo programa para quem tem crianças. O bolinho de batata frito na hora é dos deuses!

  2. Camila Koefender disse:

    Nossa! adorei a dica Amanda!

  3. Amanda Roth disse:

    É verdade Neneca, esqueci de comentar que é um belo passeio para os pequenos. No dia em que fomos estava lotado de crianças, a infra estrutura é mto boa pra eles tb. Fiquei enlouquecida com a carne de panela! Estava divina, desmanchando de tão macia!!

  4. Amanda Roth disse:

    Camila, vale mto o passeio, o $$ é mto honesto pelas opções. Comida muito gostosa mesmo!!! Acho até que seria legal marcarmos de irmos em turma 😉

  5. Marco Figueiredo disse:

    Cara Amanda, conheço o local, já almocei lá várias vezes e recomendo. É muito bem organizado sem falar na beleza natural que é de tirar o fôlego. Deixo a dica de uma visita ao ateliê do renomado pintor Flávio Scholles, aberto aos sábados, que é próximo do restaurante.

  6. Amanda Roth disse:

    É um passeio revigorante né?! Nós passamos pelo ateliê do pintor Flávio Scholles, mas como era domingo estava fechado…mas queremos voltar para visita-lo. As obras dele são lindíssimas!!

  7. Rita disse:

    Adoro esse lugar! Realmente revigorante…Nunca saímos de lá antes das 16hs…Momentos ótimos com a família!!!

  8. Rita disse:

    Inclusive minha foto no facebook é de lá!

  9. Amanda Roth disse:

    Eu gostei muito também! O cenário ajuda muito na composição das fotos, todo aquele verde, flores…achei lindo demais! Estou louca pra voltar, quero visitar os dois attliês que têm ali pertinho

Dê vida ao Arquitetando Rotas, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s