As praias do litoral sul de João Pessoa – A Costa do Conde

Para visitar as praias do litoral Sul, a chamada Costa do Conde (nome dado em função das praias de localizarem no município do Conde), contratei os serviços da Luck Receptivo (site aqui)*. O passeio, de dia inteiro, saiu às 7h30 e retornou às 17h30. As praias estão localizadas a cerca de 40km de João Pessoa, há várias empresas que fazem esse tour, além disso também dá para alugar um carro e fazer tranquilamente, vá seguindo as placas pela rodovia PB 008. Uma dica importante é: informe-se antes sobre chuvas nos dias anteriores pois alguns trechos são de chão batido.

DSC04761

Vá preparado para encontrar águas mornas e praias paradisíacas, repletas de dunas e de arrecifes que formam as chamadas piscinas naturais.

IMG_1200

Nossa primeira parada foi na Praia de Coqueirinho, considerada uma das dez praias mais bonitas do país. De fato a mistura do mar azul esverdeado com imensas falésias e rodeada por coqueiros (por isso o nome) à beira mar é simplesmente deslumbrante. A praia oferece uma infra-estrutura bacana (guarda-sol, cadeira, bar), o acesso para carros não é dos melhores, mas dá pra encarar. Se posso dar uma dica é: chegue e não saia de dentro da água que é quentinha como se tivessem ligado o aquecedor. Com certeza foi um dos melhores banhos de mar que já tomei na vida. Passamos cerca de 2h lá e seguimos para a próxima parada.

DSCN3885

DSC04750

DSC04749

Nossa parada seguinte chama-se Praia Bela, localizada no encontro do rio Mucatu com o mar. Nesse encontro são formadas algumas faixas de areia onde os bares instalam guarda-sois com cobertura de palha. Dependendo da maré eles praticamente somem ficando imersos na água.

DSC04760

Achei o lugar um pouco lotado demais de barzinhos mais ou menos, nenhum tinha uma infraestrutura e uma organização legal. E me chamou demais a atenção que por muitas vezes o lixo que é produzido pelas pessoas que frequentam as mesas semi-submersas acaba indo parar no mar-rio…

DSC04756

Peguei leve na foto que aparece lixo…tinha bem piores, infelizmente

De lá, já no caminho de volta, seguimos para a praia de Tambaba que fica entre Coqueirinho e Praia Bela. Tambaba é considerada a primeira praia naturista do Brasil e certamente pode desfrutar da disputa entre as praias mais belas do nosso país. A praia é dividida entre a ala dos pessoal “mais a vontade”e a ala dos “paramentados”(eu!!!). Como não consegui me desprender do meu biquíni e circular pela região Adão & Eva, deixo aqui o link do blog Viajando com pouco da Lidiane Spínola. Ela foi e contou tudo nesse post.

DSC04771

DSCN3874

Entre a ala “adão e eva” e a ala “tímidos” existe um portal e um segurança que controla o acesso

DSC04773

* Esse post não é patrocinado, todas as despesas foram pagas pela arquiteta das rotas 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em João Pessoa, Paraíba e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para As praias do litoral sul de João Pessoa – A Costa do Conde

  1. Bryanne disse:

    Muito Obrigada pelo post, ótimos apontamentos. É triste ver o lixo, um descaso dos próprios turistas.

  2. Amanda Roth disse:

    Eu que agradeço a visita Bryanne!
    Realmente essa questão do lixo precisa ser repensada pelas pessoas, a natureza agradece…
    O blog está meio paradinho em função do meu trabalho, mas em breve postarei novos posts!
    Bjs!

Dê vida ao Arquitetando Rotas, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s