Arraial d’Ajuda – Hotel Maitei

Desde quando escolhemos passar as férias na Bahia tínhamos em mente a ideia de escolher um hotel bacana e com preço bom, e lá ficar os 7 dias. Procuravamos algum que nos proporcionasse sair à noite para o centrinho à pé e durante o dia, como estaríamos com o carro alugado, faríamos o bate-volta nas praias.

DSC07338

DSC07339

Confesso que não foi muito fácil a tarefa de encontrar hotel pois se por um lado em função de ser baixa temporada as tarifas estavam mais baixas e a procura não era tanta, por outro muitos hotéis não estavam disponíveis pois aproveitam esses meses (junho, julho)  para fazer manutenção.

DSC07206

Foi aí que entre as opções disponíveis encontramos o Hotel Maitei, olhamos as fotos pelo Booking e animamos. Fui checar o Trip Advisor e a maioria dos comentários eram positivos. Pronto, o hotel estava decidido: preço bom, charmoso e localização excelente: na Rua do Mucugê (centrinho) mas não no auge do agito.

DSC07186

DSC07251

O Hotel Maitei é um hotel para adultos, já havia lido que não aceitavam crianças e pensei que fosse para proporcionar uma clima mais zen/romance. Mas a verdade é que ir com qualquer criança para lá seria uma tremenda dor de cabeça para os pais pois o hotel é bem “perigoso”, com guarda-corpos leves, desníveis e piscinas com livre acesso.

DSC07348

A arquitetura do hotel é num estilo bem contemporâneo num clima “rústico-chic”, muita madeira, piso de cimento queimado e grandes pano de vidro criam todo esse clima aconchegante e sem firula. Na verdade enquanto estavámos lá fiquei sabendo que o próprio dono (que era arquiteto) havia projetado o hotel e feito todo paisagismo (outro ponto forte na ambientação) junto com sua esposa. Infelizmente ele faleceu e hoje quem comanda é sua esposa.

DSC07359

DSC07341

As fotos comprovam os comentários do Trip Advisor, a vista do Maitei é sensacional! Por isso desde que lemos isso tratamos de pedir um quarto com vista para o mar. O café da manhã também é servido em uma área com janelões e todos os dias tomavamos café desfrutando da vista desse marzão (rolou até um revezamento de quem ficava de “costas”).

O hotel é relativamente pequeno, acho que devem ser uns 18 pelo que consegui contar. Os quartos são mais ou menos todos iguais com apenas uma cama de casal (alguns oferecem a opção de triplo com um sofá-cama a mais), banheira com hidromassagem e uma varandinha com rede.

DSC07178

DSC07361

O Hotel Maitei não é no esquema resort all inclusive, ele se enquadra mais no estilo hotel boutique. Apesar de termos gostado muito do hotel e de já termos recomendado para vários amigos, pela tarifa cobrada esperávamos um pouquinho mais dos quartos como deck para i-pod, cafeteira e ameneties melhores. Detalhes, eu sei, mas que geralmente fazem parte dessa categoria de hotel. Além disso, outro quesito que achei que não é explicado claramente é a questão do estacionamento. No site do hotel consta como se o hotel oferecesse estacionamento, mas deixa claro que ele fica distante uns 200 mts e que é a maior função utiliza-lo! Como estavámos com carro alugado nossa ideia era naõ deixá-lo na rua, mas nesse esquema era muito difícil pois o estacionamento na verdade é um terreno semi baldio com um portão de madeira, completamente escuro à noite. Nessa época estacionar não foi nenhum pouco problema, mas acredito que no auge do verão seja bem mais complicado.

De infra-estrutura o hotel possui duas piscinas pequenas, uma no térreo e outra no terraço, mesa de sinuca, academia e sauna. Nem chegamos a entrar na piscina porque não estava um calor de rachar, ficamos mais foi pelo deck descansando e apreciando a vista, incansável….

DSC07337

DSC07190

O Hotel Maitei possui também uma casa que eles chamam de Maitei beach house onde são alugados aparatamentos equipados com uma mini-cozinha. Uma boa opção para quem tem filhos pequenos. E vocês, alguma dica bacana de hotel por Arraial?

DSC07246

Anúncios
Esse post foi publicado em Arraial d"Ajuda, Bahia e marcado , . Guardar link permanente.

Dê vida ao Arquitetando Rotas, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s