Restaurantes em Moscou

Achei melhor colocar todos os restaurantes que eu fui em Moscou em um post separado pois fica mais fácil para consultar.

GlavPivTorg:*

Está localizado no pavimento térreo do edifício onde ficava o antigo Ministério das Relações Exteriores, local onde foi assinado o pacto Molotov-Ribbentrop (tratado de não agressão firmado às vésperas da IIG.M entre a Alemanha nazista e a União Soviética) e em  frente da sede do Serviço Federal de Segurança.

restaurante_GlavPivTorg_00

Não tirei fotos externas, essa é do site

restaurante_GlavPivTorg_01

Foto do site

GlavPivTorg

GlavPivTorg

O interior do lugar tem um quê de anos 70, 80, a decoração é toda imitando os escritórios dos antigos sovietes com mesas de madeira forradas com courino verde e luminárias pendentes sobre elas. Nas pardes, alguns diplomas pendurados, no piso carpetes vermelhos e verdes. Contando assim parece meio kitsch, mas ficou legal, bem diferente.

Russia 376

Pra manter a atmosfera dos escritórios dos sovietes, o restaurante é dividido em salas e cada uma delas possui um nome: secretaria, sala de conferências, o cabinete do superior e a biblioteca.

Eu fui durante o dia, para o almoço, mas pelo que li à noite o clima é meio de pub-final de expediente. A comida estava excelente, o atendimento muito bom, vale a visita!

*infelizmente o site é só em russo.

GlavPivTorg

Bolshaya Lubyanka 5

CDL Central House of Writers

Esse restaurante fica em uma casa antiga, pertinho da rua Arbat (de souvenirs e afins). Toda essa  região que é chamada de Moscou antiga é repleta de mansões de estilo neoclássico que se espalham pelas ruas meio labirínticas.

A casa que abriga o restaurante possui mais de 100 anos e foi totalmente restaurada para abriga-lo, o interior é todo decorado com móveis antigos, luminárias em cristal e um forro espetacular trabalhado em madeira! Não bastasse tudo isso,as cadeiras com espaldar alto dão todo um charme para o ambiente.

DSC_0336

O local possui esse nome em função dos convidados ilustres (o ex-presidente dos EUA, John Reigan é um deles) que o frequentam, escritores e proeminentes figuras públicas são habitué.

A cozinha é francesa e russa, bien sûr. Os pratos, maravilhosos!

CDL Central House of Writers

Povarskaya ul. 50, Arbatskaya

Turandot

Um dos restaurantes mais chiques (e caros) de Moscou, mas que recomendo absurdamente. Pra mim foi a melhor refeição de toda a viagem: um autêntico strogonof. Ao entrar na porta do restaurante já dá para sentir o clima do lugar, luxuoso. Dourado é a cor preponderante do lugar, paredes com afrescos e cadeiras de veludo vermelho completam a ambientação.  Só fui descobrir isso na volta, lendo algumas resenhas sobre o restaurante, mas a decoração não tem nada de original do século XVIII…é cenário 😦 e tudo é tão bem feitinho (no melhor estilo “restauração escola Russa”) que é difícil acreditar que o local foi construído em 2005! Uma mistura arriscada de Château de Versailles com China, que surpreendentemente ficou harmônica. Não fui ao Café Pushkin, mas fiquei sabendo que os donos são os mesmos, alguém que tenha a sorte de visitar ambos poderia deixar uma review 😀

Turandot

Turandot

Turandot

O atendimento é um primor, garçonetes de espartilhos e vestidos longos calçando sapatos feitos à mão (a mesma pessoa que faz as sapatilhas das bailarinas do Bolshoi), servem atenciosamente em uma louça de porcelana lindíssima.

53432_10151223260736940_1628565238_o

Russia 439

Foto Loraine Scholtz Gomes

Foto Loraine Scholtz Gomes

Eu diria o seguinte, que é caro é, mas a comida é fantástica e que mal tem em se sentir no século XVII mesmo que “de mentirinha”?!

Turandot

26/5 Tverskoy Bulvar

Anúncios
Esse post foi publicado em Moscou, Rússia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Restaurantes em Moscou

  1. Laura Figueiredo disse:

    Fantástico! Adorei.

  2. Amanda Roth disse:

    Obrigada pela visita Laura!
    No final de semana postarei sobre St. Peter 😉
    bjs!!

  3. Pingback: Dicas de restaurantes em São Petersburgo | Arquitetando Rotas

  4. Pingback: Roteiro Moscou–São Petersburgo (8 dias) | Arquitetando Rotas

Dê vida ao Arquitetando Rotas, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s